Publicado por: Paulo Lima | 8 maio, 2011

No fundo o que buscamos somos nós mesmos

Dizem que os opostos se atraem, isso é bem verdade na física, se tratando de cargas elétricas. Seres humanos até tem suas cargas, mas não são prótons ou elétrons, são cargas de vida, que se traduzem em várias experiências em todos os campos do viver.

Opostos que se atraem resultam de deslize ou falta de percepção, tudo menos algo que indique que uma relação entre opostos poderá dar certo. É claro que, às vezes, somos atraídos por algo diferente do que somos ou pensamos, mas isso não passa de curiosidade, não há consistência em uma relação onde opostos querem trilhar o mesmo caminho, pelo simples fato de serem opostos. Se houver disposição, um dos envolvidos pode mudar radicalmente seu modo de ser, para se tornar o que ele considera ser seu oposto. Tarefa difícil essa não?

Opostos não se atraem, no máximo se distraem, essa distração pode custar caro, pode levar tempo, mas um dia os pontos conflitantes virão de forma inexorável, e quando esse dia chegar só há dois caminhos a seguir: ceder ou de partir. Sendo objetivo, não caia em armadilhas, se buscas um alguém, seja um amigo, um amor, ou qualquer outra forma de relação duradoura encontre alguém que seja muito parecido com você, porque no fundo, o que queremos mesmo e ter alguém que compartilhe nossas idéias. Seja lá o que você gosta de fazer, que seu parceiro ou parceira gaste seu tempo fazendo isso tudo com você. Simplifique a sua vida olhando para você mesmo.

Paulo Lima
(08/05/2011)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: